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QUALIDADE NO ATENDIMENTO (8 hrs)

O objetivo do curso é apresentar aos participantes um conjunto de ações 100% práticas para melhorar as técnicas de atendimento. Ensina como desenvolver novos comportamentos para a excelência no atendimento, seja no contato telefônico ou pessoal. Visa à melhoria nas relações com os clientes, por meio de novas atitudes. É um curso moderno que trata do assunto de forma descontraída e consciente.

O programa aborda: Dicas para preparação e organização; pequenos passos para um atendimento de sucesso; o conceito Atenda, entenda e surpreenda; Vocabulário assertivo; Filosofia e política de serviços ao cliente; a Estruturas da boa comunicação; ensina como melhorar a Habilidade de Bom Ouvinte e Desenvolver empatia.

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FORMAÇÃO DE INSTRUTORES/MULTIPLICADORES (16 hrs)

O curso ensina diretrizes para o planejamento e realização de treinamentos, reuniões e workshops. Como criar apresentações que cause impacto e resultado. Proporciona aos participantes ferramentas para agregar valor aos seus eventos, por meio de novas e modernas técnicas de aprendizagem voltada ao mundo corporativo.

O programa aborda: Por que treinar? - O propósito do treinamento; Como desenvolver um plano de treinamento - Levantamento das Necessidades (Programação, Execução, Avaliação e Registro); Como estabelecer objetivos de aprendizagem; Como criar um roteiro - Desenvolvimento de um roteiro para si mesmo e para outros; Que materiais serão necessários - Tipos de materiais e seus resultados, Dinâmicas de Grupo - Tipos de dinâmicas – para que serve?; Como elaborar atividades e testes; Como manter os treinados motivados; Como preparar o ambiente - Formatos de sala e equipamentos.

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FORMAÇÃO DE LIDERES (16 hrs)

O curso aborda técnicas e práticas sobre liderança e gestão de pessoas, perfil e competências do líder, tendências em liderança, líder coach. Apresentando as principais práticas da liderança e gestão de pessoas – além do perfil do líder coach e sua influência na performance da equipe – de forma para serem aplicadas no dia-a-dia, garantindo uma liderança eficaz, motivadora e de resultados.

O programa aborda:

A relação entre liderança e poder nas organizações; os novos desafios do líder na atualidade – como agir frente às características do mundo atual (choque entre gerações), as principais competências exigidas para o líder moderno; o líder coach – base para uma liderança focada em resultados; Inteligência emocional e administração de conflitos – estratégias de autoconhecimento e relações humanas (seleção e Feedback) ; comunicação assertiva – ferramenta de sucesso pessoal e profissional; motivar e gerir equipes – como transformar grupos em equipes motivadas para resultados.

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TÉCNICAS DE VENDAS (8 hrs)

É um curso que proporciona habilidades técnicas para os profissionais de vendas/negociação, visando à alta performance e à qualidade em suas negociações. Tem como objetivo quebrar paradigmas e inovar, compreendendo melhor as habilidades, metas e motivações que levam o vendedor ao sucesso. Muito dinâmico e participativo.

O programa aborda: Atitudes Vencedoras; Comportamento; Introdução ao contexto do novo vendedor; Técnicas para conquistar clientes; as novas Relações de consumo; inclui Os passos da Venda (Abordagem, Sondagem, Apresentação do Produto, Valor agregado, Argumentação, Negociação, Vencer objeções e Fechamento); Técnicas de Argumentação e persuasão; Sustentação da oferta e Percepção - Sinais de interesse.

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TÉCNICAS DE ORATÓRIA (16 hrs)

Tem como objetivo desenvolver no participante a habilidade de se apresentar em público, conhecendo as principais técnicas de Oratória e compreendendo como utilizar as ferramentas no momento exato. Além de trabalhar aspectos como linguagem corporal, presença de palco, dicção e impostação da voz, improviso, leitura expressiva além de clareza e objetividade no discurso. 

 

O programa aborda: Estrutura da boa comunicação; vencendo o medo de falar em público;
Os grandes oradores e seus atributos; Tipos de público; organizando ideias, discurso e apresentação; Estudo prático comportamental; Analise e feedback individual.

IMPORTANTE

 

Cursos práticos tem carga horária entre 8 e 16 horas dependendo do tema e necessidade do cliente (com 3 pausas para café/almoço/café)
 

Cursos de capacitação/profissionalizantes tem carga horária entre 16 e 40 horas.

Todos os cursos incluem material didático (apostila e exercícios) e certificado (impressos pelo contratante).

Limite de público por turma: 20 participantes (indicado para melhor assimilação).
 

Modelo do evento: O ambiente de sala de aula. Exposição interativa usando métodos formais de educação e andragogia (educação de adultos) com exercícios, dinâmicas de grupo e simulações. Pode ser realizada na própria empresa do contratante ou em um hotel.

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“O treinamento superou minhas expectativas. Como co-organizadora tentei transmitir antecipadamente que seria muito bom, e pude constatar que meus colegas afirmaram minha opinião. ”

 

Érica Cristina Lahr Mendes – Ceramica Buschinelli

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“Ficamos gratos a Débora pela excelente palestra ministrada aos nosso colaboradores.”

 

- Carlos H. Knapp - Diretor de Relações Internas da Fundação Pró-sangue